Moscas

Post by Super User
on 25 Fevereiro 2015

As moscas são insetos que costumam rodear a mesa da cozinha, as fruteiras e os alimentos. Além de serem incômodas, elas carregam em suas patas sujeiras e micro-organismos nocivos à saúde humana. Confira alguns truques caseiros para acabar com moscas e outros pequenos insetos


 

Vinagre, álcool e manjericão

Para espantar moscas com facilidade, bata no liquidificador 200 ml de álcool, 300 ml de vinagre e algumas folhas de manjericão. Coloque a mistura em um borrifador e espalhe o líquido por todas as superfícies da cozinha, como mesas, pia, bancadas e armários.

Louro, cravo-da-índia e limão

Outro truque para acabar com insetos é espalhar pela casa recipientes com folhas de louro, cravo-da-índia e rodelas de limão. Além de colocar as moscas para correr, a receita ajuda a deixar a casa perfumada.

Armadilha para insetos

As moscas não dão sossego durante o churrasco de domingo? Então, prepare papéis pegajosos, utilizando mel e óleo de cozinha, que servirão como armadilhas para insetos inconvenientes.

Limpeza da cozinha

 

Para que as moscas fiquem sempre bem longe dos alimentos e parem de atrapalhar os moradores da casa, é essencial manter a limpeza da cozinha sempre em ordem. Além de higienizar os móveis, a pia e os eletrodomésticos, faça uma boa limpeza na lata do lixo, utilizando vinagre branco, bicarbonato e limão. Isso evita que o cheiro da lixeira atraia os insetos e também diminui a propagação de bactérias.

 Em caso de grandes infestações desse e de outros insetos ligue para DEDETIZADORA VITORIA  tel: (22) 2723-9105

 

Fonte: Bolsa de mulher

Pulgas

Post by Dedetizadora Vitória
on 15 Janeiro 2015

Pequenas, mas perigosas: como eliminar as pulgas do ambiente doméstico.
O controle de pulgas é fundamental ao bichinho e para a casa. Fique atento aos sinais de infestação

Quem tem animal em casa sabe: os cuidados com a higiene do pet e do ambiente devem levar em conta o surgimento de uma ameaça tão comum e antiga quanto o próprio homem: as famigeradas pulgas. Esses minúsculos insetos pertencem à ordem Siphonaptera, que engloba diversos gêneros (existem cerca de 1.900 espécies conhecidas de pulgas no mundo) e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos, aves etc..

PETS EM CASA: VEJA CUIDADOS

 As pulgas mais comuns no ambiente urbano são as dos gatos (Ctenocephalides felis), que também podem infestar cães; as dos cachorros (Ctenocephalis canis) que também podem infestar felinos; e a Pulex irritans - o nome já diz tudo - que tem como hospedeiro preferencial os humanos. Todas podem transmitir doenças sejam leves como reações alérgicas ou graves como a peste bubônica (vetorizada pela espécieXenopsylla cheopis que parasita roedores).

De acordo com o farmacêutico bioquímico especialista em entomologia urbana e ex-chefe do serviço de desinfestação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eduardo Joseph Sayegh, as pulgas desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, que compreende ovo, larva, pupa e inseto adulto e, por isso, dispõem de vantagens evolutivas que as tornam difíceis de combater. Uma delas é o desenvolvimento condicionado à oferta de alimento, o que lhes confere grande competitividade biológica. "São insetos com muitas ferramentas que permitem a sobrevivência em épocas hostis até que suja um hospedeiro em potencial", explica Sayegh.

E é ai que mora o perigo: quando se pensa que as pulgas do animal acabaram, ocorre um novo surto. "O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada", recomenda Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal. De acordo com Ribeiro, quando ocorre uma infestação por pulgas, somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses.  "Tentar controlar a praga somente com o uso de antipulgas não é a melhor estratégia", completa.

Extraída de uol

 

Cupins

Post by Dedetizadora Vitória

 

Aleluias ou sisiris, os bichinhos que perseguem a luz nos dias de calor são, na verdade, cupins.

 

Nas cidades, cupins causam destruição; saiba como identificá-los e combatê-los.

 

Formigas

Post by Super User
on 15 Janeiro 2015

Formigas fazem mais que roubar açúcar, saiba como controlar e combater esses insetos Formigas de cerca de 30 espécies podem infestar a casa e causar danos, inclusive, em eletrodomésticos 

 

Ratos e ratazanas

Post by Dedetizadora Vitória

Os ratos são pragas relativamente comuns, especialmente para quem vive em casas ou construções térreas. Embora o mercado ofereça diversas opções de pesticidas e armadilhas para acabar com as pragas, alguns produtos químicos e objetos podem ser arriscados para a saúde e segurança da família, especialmente para quem tem crianças e animais de estimação em casa.