Moscas

Post on 25 Fevereiro 2015
by Super User

As moscas são insetos que costumam rodear a mesa da cozinha, as fruteiras e os alimentos. Além de serem incômodas, elas carregam em suas patas sujeiras e micro-organismos nocivos à saúde humana. Confira alguns truques caseiros para acabar com moscas e outros pequenos insetos


 

Vinagre, álcool e manjericão

Para espantar moscas com facilidade, bata no liquidificador 200 ml de álcool, 300 ml de vinagre e algumas folhas de manjericão. Coloque a mistura em um borrifador e espalhe o líquido por todas as superfícies da cozinha, como mesas, pia, bancadas e armários.

Louro, cravo-da-índia e limão

Outro truque para acabar com insetos é espalhar pela casa recipientes com folhas de louro, cravo-da-índia e rodelas de limão. Além de colocar as moscas para correr, a receita ajuda a deixar a casa perfumada.

Armadilha para insetos

As moscas não dão sossego durante o churrasco de domingo? Então, prepare papéis pegajosos, utilizando mel e óleo de cozinha, que servirão como armadilhas para insetos inconvenientes.

Limpeza da cozinha

 

Para que as moscas fiquem sempre bem longe dos alimentos e parem de atrapalhar os moradores da casa, é essencial manter a limpeza da cozinha sempre em ordem. Além de higienizar os móveis, a pia e os eletrodomésticos, faça uma boa limpeza na lata do lixo, utilizando vinagre branco, bicarbonato e limão. Isso evita que o cheiro da lixeira atraia os insetos e também diminui a propagação de bactérias.

 Em caso de grandes infestações desse e de outros insetos ligue para DEDETIZADORA VITORIA  tel: (22) 2723-9105

 

Fonte: Bolsa de mulher