Ratos e ratazanas

Post on 15 Dezembro 2014
by Dedetizadora Vitória

Os ratos são pragas relativamente comuns, especialmente para quem vive em casas ou construções térreas. Embora o mercado ofereça diversas opções de pesticidas e armadilhas para acabar com as pragas, alguns produtos químicos e objetos podem ser arriscados para a saúde e segurança da família, especialmente para quem tem crianças e animais de estimação em casa.

 

Para quem precisa se livrar dos ratos em casa, existem alguns hábitos que ajudam a manter a casa mais limpa e menos favorável ao desenvolvimento de pragas. Confira:

 Limpeza e organização

Não tem jeito: lugares sujos ou bagunçados são muito propícios ao aparecimento de pragas. Por isso, o primeiro passo para manter os ratos longe de casa é se organizar. Recicle caixas e jornais velhos para que não criem entulhos. Doe livros e revistas e limpe com frequência equipamentos de uso externo, como barracas, pneus, material de jardinagem ou limpeza da casa.

Água

A água é o princípio básico de qualquer forma de vida, inclusive das pragas. Para evitar que os ratos tenham meios de se desenvolver, você deve cortar qualquer possível fonte de água para eles. Verifique os encanamentos, chuveiros e torneiras para se certificar de que não há vazamentos. Atenção também ao acúmulo de água parada – além de atrair o mosquito da dengue, os ratos também podem se aproveitar.

 Alimentos

Se não há alimentos disponíveis, são menores as chances de esses pequenos animais se estabelecerem no local. Na dispensa e nos armários, armazene sua comida em recipientes fechados ou lacrados. Remova com frequências as migalhas que podem se acumular nos armários e atente-se também para a umidade. Se você tem animais de estimação, procure renovar a ração dos bichinhos com certa frequência. Além disso, deposite o lixo orgânico em recipientes fechados e não armazene-o por longos períodos. Na hora de separar o lixo reciclável, procure lavar as embalagem de alumínio, vidro e plástico.

Abrigos

Elimine qualquer lugar em que o rato possa possivelmente se esconder. Roedores habituam-se bem a locais com lixo e buracos pequenos. Por isso, tape rachaduras e fendas na parede e buracos em janelas, por exemplo.

Caso perceba que há ratos em sua loja, empresa ou residência ligue para DEDETIZADORA VITORIA  tel: (22) 2723-9105

 Fonte: bolsa de mulher